Atividades


1. 

A professora Isabel foi viajar para a África fazer turismo e está sem internet. Ela precisa que você mande uma carta para ela indicando lugares para ela visitar. Você deverá criar uma mensagem escrita para enviar por correio, com nome esobrenome.

Mensagem da Professora:

"Peço uma ajuda a vocês gênios do Mais Educação: quero aprender mais sobre a África, conhecer alguns lugares que sejam bem diferentes da minha terra natal, mas não tenho acesso à internet aqui. Estudiosos que são, me ajudem à escolher algum destino de paisagem bem diferente. Alunos, qual seria um bom destino neste continente? O professor Felipe irá mostrar para vocês alguns postais com fotos de paisagens e vocês me dirão por que devo visitar estes lugares" 

Escreva uma carta para ela falando dos lugares que o professor indicou. A mensagem deverá tratar (necessariamente) de ao menos duas das seguintes coisas:


- possibilidades de consumo;

- sensações que a imagem transmite.

- beleza da paisagem;

- relação vestuário e clima;




(Atividade adaptada da prática realizada no estágio de Renan Darski Silva - Licenciando em Geografia pela UFRGS e amigo nosso).


Bom trabalho!

Um comentário:

  1. Boa iniciativa, acho que vocês deveriam assinar a elaboração da atividade. Valorizar o trabalho do professor passa por reconhecer a autoria dos materiais didáticos.

    ResponderExcluir